Locais de vacinação para Covid e H1N1 na Unisinos

Crédito: Divulgação

Iniciou hoje, 10/05, a vacinação contra a Gripe H1N1 em idosos com 75 anos ou mais na Unisinos. A imunização ocorrerá através do sistema drive thru (vacinação dentro do carro). O local é no estande montado em frente à biblioteca e a entrada é pela Avenida Unisinos, portão 1, em frente ao posto de gasolina.

A coordenadora de Imunizações de São Leopoldo, Karen Carvalho, explica a dupla função do recorte da idade. “As pessoas com mais de 75 anos que já cumpriram os 14 dias de intervalo entre a vacina da Covid-19 e estão aptas a receber a imunização contra a H1N1. Além disso, é uma forma de racionalizar a distribuição do público, reduzindo filas”.

As vacinas estão sendo aplicadas por alunos e voluntários e o horário da vacinação é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Professores e profissionais de saúde também podem ser imunizados.

Antiga Sede da Unisinos é ponto de vacinação contra Covid

Desde fevereiro, a Antiga Sede da Unisinos está funcionando como Centro de Vacinação em São Leopoldo. Em uma parceria entre a Universidade e a prefeitura, a Unisinos cedeu o espaço para a realização de vacinação contra a Covid-19. Essa parceria teve início ainda em 2020, quando a Universidade apoiou na testagem da doença.

As vacinas são aplicadas em duas salas da Antiga Sede. A entrada é pela Rua Praça Tiradentes, 35, no Centro de São Leopoldo. No local, além dos espaços para vacinação, também foram disponibilizados mais três ambientes para uso dos profissionais. A gerente de Gestão de Pessoas da Unisinos, Sandra Lissot, ressalta que é importante apoiar de diversas forma durante a pandemia. “Contribuir neste momento sensível com os recursos disponíveis que possam amenizar os impactos da pandemia na comunidade de São Leopoldo”, completa.

As iniciativas da Unisinos visam apoiar e promover a conscientização sobre a importância do Plano de Vacinação no enfrentamento da pandemia. A Universidade segue atuando em prol da atenção e cuidado à saúde da comunidade no combate à Covid-19.