Leandro Karnal na Unisinos

Historiador faz palestra sobre o futuro para arrecadar fundos para o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo

Crédito: R.Trumpauskas

“Onde você estará quando o futuro chegar?” Esta será a reflexão que o historiador Leandro Karnal, egresso da Unisinos, abordará em sua palestra no dia 10 de julho, às 19h30, no Anfiteatro Padre Werner. O objetivo do evento é contribuir com o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo (MHSL), que passou quase três meses fechado por problemas financeiros.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História da Unisinos, Maria Cristina Martins, conta que o evento será beneficente e que o dinheiro arrecado irá para o MHSL. “A Unisinos foi contatada para apoiar o evento a partir de seus cursos de Graduação e Pós-Graduação em História, os quais têm uma longa relação com o museu”, destaca.

O presidente do museu, Cássio Tagliari, explica que a palestra só será possível graças à diversas parcerias, como a do próprio Leandro Karnal, que se disponibilizou a doar a renda para o museu. “Estamos felizes com a realização da palestra, acreditamos que esse será um bom momento para que as pessoas conheçam mais a entidade e o importante trabalho desenvolvido”, afirma.

Sobre o museu

O MHVSL é uma entidade sem fins lucrativos, que atua há quase 60 anos na preservação da história da cidade e da imigração germânica. A instituição atende, anualmente, mais de 2.000 alunos da cidade e região e é mantida por meio de doações de empresas e com o desenvolvimento de projetos próprios.

No entanto, nos últimos anos, com o agravo da crise financeira do país, tem passado por dificuldades econômicas. Dessa forma, tem promovido atividades em busca recursos para seguir desenvolvendo o seu trabalho.

• Palestra: “Onde quero estar quando o futuro chegar?”
  • Data: terça-feira, 10/7
  • Horário: 19h30>
  • Local: Anfiteatro Padre Werner – Campus São Leopoldo
  • Valores: a partir de R$ 70,00
  • Meia-entrada: jovens de até 15 anos, estudantes, idosos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência.
  • Pontos de venda na Unisinos: Livraria Cultural – Campus Leopoldo