Homenagem e Reconhecimento

Evento homenageou funcionários por 15, 25 e 35 anos de casa e concedeu a medalha Santo Inácio de Loyola a 14 colaboradores

Crédito: Juliana Borgmann

A noite desta terça-feira, 28 de novembro, foi de festa, e não faltou emoção nem histórias para contar. A data foi marcada pelo evento em homenagem aos 35 funcionários que celebraram 15, 25 e 35 anos de Unisinos e por 14 colaboradores, que receberam a medalha Santo Inácio de Loyola por serviços prestados à Universidade.

O evento juntou colegas e familiares para comemorar uma vida de trabalho ligada à Universidade. O vice-reitor, padre José Ivo Follmann, e o pró-reitor acadêmico, padre Pedro Gilberto Gomes, conduziram até o palco os 14 colaboradores que receberam a medalha Santo Inácio de Loyola.

Em uma sessão solene extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, presidida pelo reitor, padre Marcelo Aquino, a Unisinos outorgou a condecoração aos seguintes colaboradores: Pe. Aloysio Bohnen; Artur Jacobus; Ernani Ott; Flavia Werle; Francisco Zanini; lone Bentz; Pe. José Ivo Follmann; Pe. José Odelso Schneider; João Zani; Marcos Baum; Pe. Miron Alexius Stoffels; Pe. Pedro Gilberto Gomes; Silvia Dutra; Luiz Osvaldo Leite.

A medalha Santo Inácio de Loyola foi criada pelo Conselho Universitário da Unisinos em julho de 1999, na época da comemoração de 30 anos de criação da Universidade. Ela é outorgada a pessoas e entidades nacionais e estrangeiras, assim como integrantes do corpo docente, técnico-administrativo e discente da Universidade, merecedores da homenagem e do reconhecimento.

Sílvia Dutra, coordenadora da Controladoria Acadêmica e Avaliação Institucional, foi uma das agraciadas com a medalha. “Me senti muito emocionada e agradecida pela vida que tive na Unisinos e pelas oportunidades. Essa medalha é uma confirmação de que tudo deu certo”, afirmou.

Crédito: Juliana Borgmann

Em seguida, os funcionários homenageados da noite foram conduzidos pelo pró-reitor de administração, Luiz Felipe Vallandro, e pelo o diretor da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Alsones Balestrin, até o palco. Cada funcionário recebeu um diploma de homenagem pela dedicação profissional e um mimo das mãos do reitor, junto com um fraternal abraço e uma salva de palmas dos presentes.

Adriano Xavier, Relações Públicas da Unisinos, foi um dos homenageados pelos 15 anos de casa. “Durante esse tempo passei por diversas áreas. Hoje me sinto muito bem trabalhando aqui. Minha maior homenagem é poder cumprir com a minha obrigação para que todos se sintam homenageados e o evento seja um sucesso”, relatou.

Crédito: Juliana Borgmann

Psicólogo e orientador de carreiras da Unisinos há 25 anos, César Karnal, falou um pouco do que significa trabalhar na Universidade. “Trabalhar num espaço tão aberto ao diálogo, e de reconhecimento nacional e até internacional, é um prazer muito grande. A Unisinos faz, e vai continuar fazendo, a diferença na vida das pessoas”, destacou.

Homenageados de 2017

Por 15 anos:  Adriano Xavier; Carla Goulart de Moraes; Cinara Pierotto; Claudio Senna; Cristina Klingenberg; Daniela Munaretti; Denise Souza; Elaine Rauber; Juliana Brugnera; Lilian Boettier da Motta; Lisiane Vasconcellos; Luiz Felipe Vallandro; Marili Berger; Nélson Rivero; Paulo Staudt Moreira; Rita Helena Andria; Rodolfo Wild; Rosane Lenz; Suzana Fagundes.

Por 25 anos: Ademir Lanzoni; Ana Maria Cardoso; Andreia Rosa; César Karnal; Jackson Muller; Jairo Rogge; Jalir Madalena Rabello; Lesete Fuhr; Maria Helena Schmidt; Rubem Dreger; Verlaine Mendonça; Walter Fontana.

Por 35 anos: Elio Schneider; Márcia Meinerz; Maria de Fátima Fischer; Volnei da Silva.

Ao final do evento, padre Marcelo fez um discurso para agradecer a dedicação de cada um à Unisinos. “Vivemos um momento especial, em que a Unisinos reconhece quem a serve por tanto tempo. Aos agraciados, a gratidão perene dessa Universidade. Vocês ajudaram a construir a nossa missão. Muito obrigado”, finalizou o reitor.