Hackathon – Maratona de Programação 24h

A atividade ocorre nos dias 24 e 25 de março, na Unisinos Campus São Leopoldo.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Se você curte programação, temos um evento especial para você. Hackathon, é uma maratona de programação que proporciona aos alunos de graduação da Unisinos um espaço de ideias, troca de experiências e oportunidade de crescimento profissional. A atividade ocorre nos dias 24 e 25 de março, das 15h às 15h, na Claraboia da Unisinos Campus São Leopoldo.

O evento surgiu de uma parceria entre a universidade e a empresa de fertilizantes Yara. Alunos de graduação das áreas de TI estão convidados a maratonar 24 horas com os funcionários de inovação da empresa. A maratona vai funcionar da seguinte forma: os participantes formarão grupos e desenvolverão ideias e soluções tecnológicas para problemas apresentados pela empresa.

Para os maratonistas darem uma relaxada depois de programarem durantes horas, haverá inserções de empresas e grupos de pesquisa, workshops, música e comida. De acordo com o coordenador do evento, professor Mateus Raeder, estas atividades visam ampliar a formação dos alunos em diferentes aspectos, possibilitando ainda a prospecção de novas parcerias e de até mesmo desenvolvimento de trabalhos acadêmicos relacionados aos temas abordados. Yara é reconhecida no âmbito mundial, atuante em cerca de 160 países e com muitos anos de atuação. De acordo com o professor, pela empresa ser focada no desenvolvimento de soluções para a agroindústria, a parceria permite que diversos alunos de diferentes cursos da Unisinos participem de seus projetos e de sua equipe.

“Será uma experiência incrível para os alunos estar perto de uma grande empresa, atuando com os profissionais e gestores que estarão no evento. Esta aproximação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho tende a proporcionar experiências incríveis para sua formação”, aponta Raeder.

Gostou? Então corre para fazer sua inscrição porque são somente 60 vagas!