Grupo Vibra visita a Unisinos

Empresários conhecem o Parque Tecnológico e o itt Nutrifor

Na tarde desta sexta-feira, 12 de junho, a Unisinos recebeu a visita do Grupo Vibra. O encontro aconteceu às 14h e iniciou com uma recepção no gabinete do reitor. Foram recebidos: o diretor do Grupo Flamarpar, Marcelo Wallauer, o diretor do Pecanita Agroindustrial, Claiton Wallauer e o gerente de produto Marcelo Harres.

Após receberem as boas-vindas do reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, e dos diretores Cristiano Richter e Alsones Balestrin, o grupo seguiu em visita pelo Parque Tecnológico e pelo itt Nutrifor onde os visitantes foram recepcionados pela coordenadora, Denize Zigler. “Essas visitas são muito importantes para divulgar o trabalho feito no instituto e a estrutura que o itt Nutrifor tem. É fundamental manteremos a aproximação entre a indústria e a academia, já que nosso objetivo é realizar projetos de inovação em parceria com as empresas”, enfatizou.

O diretor de Expansão e da Unidade de Negócios e Relações Internacionais, Cristiano Richter, idealizador do encontro, destacou a importância de poder mostrar o trabalho realizado na Unisinos para um grupo como o Vibra. “A vinda do grupo demonstra a dinâmica que a universidade tem desempenhado na relação com o meio empresarial. Isso ressalta a visão estratégica de desenvolvimento de novos institutos tecnológicos com foco no mercado”, completou.

O Grupo Vibra tem 17 unidades compostas por frigoríficos, incubatórios, granjas e fábricas de rações, localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Em constante expansão, o Grupo Vibra tem suas marcas Nat., Avia e Agrogen distribuídas em 17 estados brasileiros e em mais de 30 países.