Grupo de Pesquisa Processocom comemora 15 anos

No evento de aniversário, o grupo lançará dois livros

Crédito: Divulgação

Acontece no dia 23 de agosto, no campus de São Leopoldo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), o evento comemorativo de aniversário dos 15 anos do Grupo de Pesquisa Processos Comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (PROCESSOCOM). A atividade inicia às 17h, na Claraboia da biblioteca. O objetivo é proporcionar um momento de confraternização, diálogo e intercâmbio entre pesquisadores que fizeram e fazem parte da história do grupo, bem como receber pessoas que contribuíram e contribuem com a temática investigativa do GP.

Para comemorar os seus 15 anos de formação, o Grupo estará lançando dois livros de pesquisa: “Publicidad, Propaganda y diversidades socioculturales” e “Pesquisa na Graduação: desafios e experiências no campo da comunicação”. Ambas as publicações são trabalhos coletivos de integrantes do grupo e convidados, abordando resultados de suas pesquisas em Comunicação.

Sobre os Livros

Publicidad, Propaganda y diversidades socioculturales foi organizado pelos Professores Dra. Jiani Adriana Bonin (UNISINOS), Dr. Nicolas Lorite (UAB) e Dr. Alberto Efendy Maldonado (UNISINOS). O livro é resultado do edital CAPES/DGPU-2016, parceria realizada entre o Grupo de pesquisa Processosom da UNISINOS e o Grupo Migracom da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB).

Pesquisa na Graduação: desafios e experiências no campo da comunicação traz artigos escritos por estudantes de Iniciação Científica, membros do grupo de Pesquisa Processocom. Foi organizado pela Doutoranda Lívia Saggin (UNIPAMPA/UNISINOS) e pelo Jornalista Marcelo Ferreira (UNSINOS).

Sobre o Processocom

O grupo de pesquisa Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção – PROCESSOCOM trabalha na fundamentação, construção e sistematização de investigações cientí¬ficas na área das Ciências Sociais Aplicadas e, mais especificamente, em Comunicação.

Tem como linha central a formação de pesquisadores numa perspectiva transformadora e explora, em termos metodológicos, uma epistemologia crítica que busca articular sabedorias milenares com estratégias inovadoras para a resolução de problemas de relevância social, histórica e política.

Está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

Mais informações:

Comissão de Divulgação do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM – (51) 3591.1100 Ramal 1389 – Sala D01 312 – Unisinos Campus São Leopoldo