Fórum de Reitores das IES Jesuítas do Brasil

FORIES aconteceu nessa segunda e terça-feira, 18 e 19/6, no Campus Porto Alegre

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na última semana, nos dias 18 e 19/6, a Unisinos sediou o FORIES – Fórum de Reitores das Instituições de Educação Superior Confiadas à Companhia de Jesus no Brasil, que aconteceu no Campus Porto Alegre. No final da tarde de segunda-feira, o grupo de reitores foi acompanhado pelo diretor da Unidade de Administração de Infraestrutura e Serviços, Cristiano Richter, em um tour pelo campus, para conhecer as instalações da Universidade na capital.

Durante o passeio, Richter mostrou aos visitantes vários ambientes do campus. Na ocasião, foi apresentado um vídeo sobre as obras do complexo. Depois desse momento, o grupo foi conduzido até o Teatro Unisinos e, posteriormente, para conhecer o Espaço Unisinos.

A terça-feira foi marcada pela reunião do FORIES. O encontro contou com a participação dos reitores das seguintes instituições: Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana – UNIFEI (SP); Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE (MG); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (RJ); Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP (PE); Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (RS); e pelo Presidente da Fundação Educacional Inaciana – FEI (SP).

Benefícios do FORIES: com a palavra os reitores

Crédito: Rodrigo W. Blum
Crédito: Rodrigo W. Blum

Sobre o FORIES

O FORIES é um fórum de reitores que congrega as Instituições de Educação Superior jesuítas do Brasil. O atual Presidente do Fórum é o Pe. Josafá Siqueira, Reitor da PUC-Rio.

A atividade une as instituições de ensino com o objetivo de cooperação interinstitucional. Com esse propósito, em 2014, durante o encontro, foi firmado o convênio de cooperação técnico-científica entre as IES que participam do FORIES, para colaboração nos seguintes setores: Atividades de ensino e pesquisa em temas de interesse comum; Formação de pessoal em nível de gradação e pós-graduação (mestrado, doutorado e estágios de pós-doutorado); Intercâmbio acadêmico de docentes e discentes; Colaboração mútua em edições e publicações; Realização de eventos, cursos e atividades comunitárias e outras iniciativas de interesse comum.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar