Exposição itt Fuse

Mostra acontece em Porto Alegre e São Leopoldo

Crédito: Divulgação

O Instituto Tecnológico em Ensaios e Segurança Funcional – itt Fuse promove duas exposições nos próximos dias. Em ambas, são apresentadas imagens de animais e plantas capturadas com um microscópio eletrônico de varredura capaz de ampliar objetos em até 100 mil vezes.

Pena de ganso, folha de samambaia e até um bichinho que atende pelo não muito agradável nome de fede-fede ilustram as exposições, que acontecem em São Leopoldo e Porto Alegre.

Na capital, uma ação em parceria com o Unilínguas convida o público a interagir com as imagens por meio de QR Codes. Confira, na galeria abaixo, a tradução dos nomes de cada planta ou animal.

Sobre o itt Fuse

O itt Fuse, Instituto Tecnológico em Ensaios e Segurança Funcional, realiza análise de projetos e ensaios de qualificação para produtos e processos produtivos, inclusive SIS/SIL e para segurança de maquinário e processo conforme a Norma Regulamentadora 12. Entre os serviços do itt Fuse está a realização de diversos ensaios em um único local, oferecendo soluções adequadas às necessidades de tempo e investimento que o mercado pratica, com a excelência e a inovação que a Unisinos desenvolve.

Semana Anchietana

Data: de 18 a 25 de outubro (de 20 a 24/10, uma equipe do itt Fuse estará no local para esclarecer possíveis dúvidas)

Local: Prédio principal (2º andar), Colégio Anchieta Porto Alegre

Horário: das 7h30 às 17h30