Espaço Unisinos abre as portas para Porto Alegre

Espaço que promove conexões, convivência e oferta de serviços de conveniência aberto para comunidade

Crédito: Rodrigo W. Blum

O Espaço Unisinos iniciou suas operações em Porto Alegre hoje, 25 de setembro, com uma abertura soft opening. Integrando-se ao complexo da Unisinos em Porto Alegre. O dia é marcado pela inauguração dos restaurantes Balanceado e Borellas e ao longo dos mês de outubro teremos o início das operações dos demais lojistas. O Espaço, que fica ao lado do Campus Unisinos Porto Alegre, se localiza na Avenida Nilo Peçanha, 1500. Com capacidade para abrigar 36 lojas, é um local de convivência, conexão e serviços de conveniências divididos em dois andares. As empresas Tornak e DLegend estão à frente da gestão do empreendimento.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O local é inspirado em espaços de convivência de universidades americanas, que oferecem à comunidade acadêmica e ao público em geral facilidades e conveniências em um único local. O Espaço Unisinos vai possibilitar a convivência de diferentes públicos, promovendo a conexão entre as pessoas e irá proporcionar diferentes experiências através da promoção de eventos no local com incentivo às atividades culturais.

Um ambiente e atmosfera únicos que vai reunir diversos serviços tais como café, papelaria e livraria, estética, salão de beleza, , espaço de coworking de inovação e uma ampla diversidade de restaurantes que vão oferecer massas artesanais, comidas saudáveis, hambúrgueres, sanduíches gourmet, além de um pub com cozinha contemporânea e um restaurante executivo. Um dos destaques é o Donna Beauty Pompéia, projeto do Grupo RBS em parceria com a Tornak. Este projeto terá a presença da redação da Revista Donna e um estúdio para produção de fotos e vídeos, dividindo espaço com uma loja-conceito da Pompéia, o salão de beleza RhedCo e a estética Onodera, além de um café com a cara de Donna, administrado pelo 18 Café. Um Espaço que vai além do conceito de shopping integrando-se a um ecossistema inovador de um Campus Universitário.

O Espaço Unisinos é um ambiente acolhedor que possui diversas áreas de convivência, com mobiliário e paisagismo próprios e sistema de conexão wifi aberto e gratuito para o público. O objetivo é proporcionar ao público uma sensação de bem estar ao ar-livre com conforto e segurança. Além de atender de maneira diferenciada a comunidade universitária da Unisinos e do Colégio Anchieta, o Espaço Unisinos estará aberto ao público em geral.

Conheça os estabelecimentos já confirmados no Espaço Unisinos:

– 18 Café

– Balanceado