Escola de Humanidades tem nova decana

A professora Maura Corcini Lopes assumiu o cargo na manhã desta terça-feira, 07/03

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na manhã desta terça-feira, 07/03, a Escola de Humanidades da Unisinos ganhou uma nova decana. Quem assumiu o cargo foi a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Maura Corcini Lopes. A docente, que esteve à frente do PPG durante quatro anos, agora terá a missão de conduzir a Escola.

Crédito: Rodrigo W. Blum

A partir de hoje, Maura será a guardiã da Escola de Humanidades. “É uma honra representar a Escola e os colegas. É o reconhecimento de um trabalho e, principalmente, é um desafio. O desafio da escuta, de ouvir o que a Escola tem a dizer. Quero fazer da escuta a marca deste decanato”, afirma.

Para a decana, o próprio conceito de humanidade, no século XXI, está se alterando. “Quem está na Escola tem um papel definitivo nas práticas e horizontes de uma universidade como a Unisinos, jesuíta e comunitária. Queremos que a Escola seja a potência humana para toda Universidade”, enfatiza.

A decana encerra sua fala explicando a importância deste momento de transição. “Neste início de decanato o momento é de descobrir, conversar, formar redes com os coordenadores dos cursos e ver estratégias de trabalho, o que a Escola está construindo materialmente”, finaliza.