Escola de Gestão e Negócios é contemplada com programa de apoio à pesquisa

O programa apoia projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães

Grupo de professores da Universidade de Dortmund, na Alemanha, visita Unisinos e Tecnosinos para as primeiras trativas de interação nas áreas de tecnologias sociais. Foto: Rodrigo W. Blum

Na manhã de 26/02, a Unisinos Campus São Leopoldo recebeu professores da Universidade de Dortmund, da Alemanha. A visita aconteceu em virtude da contemplação que a Escola de Gestão e Negócios da Unisinos recebeu pelo programa PROBRAL – Projetos de Cooperação Universitária entre o Brasil e a Alemanha.

O programa é resultado da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) que apoia projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa.

O projeto, realizado na Unisinos pela professora decana Claudia Bitencourt e pelos professores Diego Marconatto e Douglas Wegner, trata de inovação social em projetos colaborativos e envolve modalidades de professores e de alunos, doutorado sanduíche e também pós-doutorado. Representando a universidade alemã, estiveram presentes os professores Jürgen Howaldt, Hendrik Lager, e Dmitri Domanski e a pesquisadora Marthe Zirngiebl

De acordo com o professor Dmitri Domanski, o projeto trata a Inovação Social com multiplicidade e diversidade, trabalhando em diferentes setores como administração, economia e ciências sociais.

Os dias 26 e 27 de fevereiro foram reservados para atividades de interação e apresentação da Unisinos para os visitantes e, a partir de quarta-feira, 28/02, o tempo será dedicado exclusivamente para o grupo do projeto.