Escola da Indústria Criativa da Unisinos lança novo portal

Mescla publica diariamente conteúdo multimídia referente a 13 áreas

Crédito: Divulgação Mescla

Nesta segunda-feira (24) ocorreu o lançamento online do novo portal da Escola da Indústria Criativa da Unisinos, o Mescla (www.mescla.cc). O novo endereço foi concebido a partir de ideias do decano Carlo Franzato e dos coordenadores de 13 cursos que compõem a área criativa. O projeto inicial foi conduzido pela jornalista e professora Débora Lapa Gadret, atual coordenadora do curso de Jornalismo da Unisinos POA, e é atualmente editado pela professora Anelise Zanoni.

“Nossa ideia é trabalhar com assuntos do interesse de estudantes, professores e profissionais. Para isso temos uma rotina diária de produção intensa, que inclui coberturas jornalísticas e participação de eventos. O site é para um público muito amplo, mas que têm gostos em comum”, explica Anelise.

O desenvolvimento do site teve início em 2016, a partir de uma pesquisa realizada pelos estagiários e coordenadores da Agência Experimental de Comunicação da Unisinos (Agexcom). Na época, foi aplicada uma pesquisa desk e grupos focais foram ouvidos para entender o que os alunos consumiam na internet e quais as carências em relação às áreas de estudo. Também foi feita uma escuta, realizada por Débora, com os professores e coordenadores.

A partir das pesquisas, foram escolhidos dois eixos para serem trabalhados: site e redes sociais. No próprio portal são encontradas oportunidades, vagas de emprego, notícias, eventos, agenda, perfil de profissionais e o portfólio de alunos e dos cursos. Todo o conteúdo é disseminado nas redes sociais, como o twitter, facebook e instagram do Mescla.