Encerramento do Núcleo São Leopoldo – PEIEX

Programa qualificou 200 empresas para exportação

Crédito: GettyImages

Na próxima quarta-feira, 26/5, acontece o encerramento do Núcleo São Leopoldo do Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX, uma parceria entre a Unisinos e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O convênio teve duração de dois anos e qualificou 200 empresas de mais de 40 municípios da região para exportação. Das empresas atendidas, 55 delas começaram a exportar ou aumentaram seu valor exportado no período.

O PEIEX é um programa de iniciativa da Apex-Brasil, que é implementado em todo o país por meio de parcerias com instituições de ensino. Para a região do Vale do Sinos, Paranhana e Encosta da Serra, o projeto foi implementado em parceria com a Unisinos, por meio do Núcleo São Leopoldo.

A Unisinos já possui um ambiente consolidado de interação com o setor empresarial regional e competências relacionadas a internacionalização, o que garantiu uma grande sinergia de interesses na realização do Programa PEIEX na região. As empresas atendidas também tiveram a oportunidade de interagir com os Institutos Tecnológicos da Unisinos e avaliar potenciais parcerias para realização de testes e inovações em produto com foco na exportação.

O evento terá transmissão online e trará os principais resultados alcançados pela parceria, e contará com a participação de empresas qualificadas pelo programa, que trarão seu relato dos impactos do programa para a inserção das empresas no mercado internacional. O evento contará ainda com a participação da Diretora da Unidade de Pesquisa Acadêmica e Pós-Graduação Dorotea Kersh, do professor do PPG em Economia e coordenador do Programa, Marcos Lélis, e da professora da Escola de Gestão e Negócios, Juliana Suzin. Para mais informações e realizar sua inscrição, clique aqui.