Enade 2021

Estudantes que estão na reta final dos cursos listados no edital devem prestar o Exame

Crédito: Divulgação

No dia 14 de novembro, alunos que forem concluintes dos cursos listados no edital precisarão prestar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. A prova avalia o rendimento dos concluintes de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Quem são os concluintes?

• São considerados concluintes de cursos bacharelados aqueles que tenham concluído 80% ou mais dos créditos do curso e que não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2021, ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2022.
  • São considerados concluintes de cursos superiores de tecnologia aqueles que tenham concluído 75% ou mais dos créditos do curso e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2021, ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até dezembro de 2021.

Você pode conferir a lista de cursos que precisarão prestar o Exame no edital clicando aqui.

Para a primeira fase, é importante que o aluno verifique se está com o nome na lista e, na segunda fase, que iniciará no dia 30 de agosto, preencha o formulário. Caso tenha os requisitos necessários e não conste o nome na lista, o aluno deve entrar em contato com o Atendimento.

Ficou com dúvidas? Acesse Enade Unisinos.