Empreendimentos Transformadores: Mercur e Unisinos se unem para ofertar curso

Curso de Extensão, que vai abordar formas sustentáveis de fazer negócios, está com inscrições abertas até 16/4/2021

Crédito: Getty

A partir da percepção que o ambiente de negócios e de trabalho anseiam por uma nova visão de mundo e propósitos autênticos, a Mercur, indústria da área da saúde e educação reconhecida por sua gestão inovadora, e a Unisinos estão lançando o Curso de Extensão Empreendimentos Inovadores – Pessoas Ressignificando Negócios. Com uma rede de temas e metodologias reflexivas, que devem conduzir os participantes numa jornada de autoconhecimento e novos pontos de vista, ele quer preparar gestores e lideranças a um novo jeito de liderar e pensar os negócios.

A professora do curso de Psicologia, Ieda Rhoden, conta que o curso surge a partir da constatação de que a sociedade, as empresas e os negócios obedecem a paradigmas que estão em desacordo com a vida humana e do planeta. “Diante dessa constatação, a Mercur fez mudanças concretas em sua organização, visando romper com a lógica destrutiva, orientando seu negócio para o bem das pessoas, da vida e do planeta. Com o intuito de democratizar esse conhecimento, a empresa procurou a Unisinos”, conta.

Segundo o coordenador do Laboratório de Inovação Social da Mercur, João Carlos Vogt, o nome do Curso de Extensão já demonstra os temas que serão abordados. “ Existe um potencial nas organizações em transformar, existem outros jeitos de ser empresa. Esse é o caminho que temos trilhado desde a virada de chave em 2009 e que iremos compartilhar ao longo do curso. Precisamos permitir novas vivências e saberes para as pessoas que atuam em nossas organizações e assim, descubram caminhos para mudar o cenário em que vivemos, incentivando cada pessoa a encontrar a sua potência única para participar da transformação do mundo que se tem no mundo que se quer” afirma o coordenador.

Ieda Rhoden explica que o Curso de Extensão tem a lógica e profundidade de uma formação pessoal profissional. “Os conhecimentos que serão compartilhados beneficiaram dirigentes de empresas de qualquer porte, gestores com poder de influência na dinâmica de funcionamento das organizações e dos negócios e empreendedores que tenham objetivo de estabelecer novos modelos de relações de trabalho e negócios”.

O curso ocorrerá do dia 17/4 a 18/12/2021 e as matrículas podem ser feitas até 16/4. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Sobre a Mercur

A Mercur é uma indústria brasileira presente nas áreas de Saúde e Educação que se propõe a atuar em função das pessoas. Sua forma de trabalho é centrada em atender necessidades específicas para a promoção de autonomia, bem-estar social e ambiental. Em 2021 completa 97 anos e, desde 2008, assumiu o compromisso institucional de unir pessoas e organizações para construir encaminhamentos e criar soluções sustentáveis para o mundo. Parte dessa história, chamada de virada de chave, está registrada no livro Narrativas Mercur: práticas de uma gestão em constante construção, publicado em 2018 e disponível para download gratuito. Atualmente a Mercur tem operado a partir de duas unidades industriais localizadas na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e de uma ampla rede de distribuidores e revendedores em todo o território nacional. Conta com cerca de 700 colaboradores e uma rede colaborativa que se fortalece na cocriação de produtos disponíveis na Loja Mercur e em lojas de todo o País. Além de produtos clássicos como a Borracha de Apagar Record e a Bolsa Para Água Quente, criados há 80 anos, a Mercur produz giz de cera, colas, órteses, muletas e recursos para auxiliar nas atividades de vida diária como engrossador de talheres e pulseira de peso para quem tem movimentos involuntários de membros superiores. Conheça mais no site www.mercur.com.br.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar