Empreenda Santander 2K17 e SuperBanda

Iniciativas do Santander estão com inscrições abertas até 4 de setembro

Crédito: Rodrigo W. Blum

Transformar uma ideia em negócio é o sonho de muitas pessoas com perfil empreendedor. E agora, pode se tornar realidade com o novo programa do Santander Universidades: o Empreenda Santander 2K17. O Programa é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015.

A intenção é incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil e apoiar até 17 negócios em três categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores. Os vencedores receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.

“Agora, mais do que premiar, o Santander Universidades vai acompanhar o desenvolvimento e dar apoio aos empreendedores, estando ainda mais alinhado à missão do Banco, que é de contribuir para que as pessoas e negócios prosperem”, explica Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

A iniciativa fomentará a cultura empreendedora e apoiará os idealizadores inscritos na viabilização de suas ideias, e consequentemente prosperando seus negócios. Além disso, a participação não está limitada somente a estudantes de universidades parceiras do Banco.

As inscrições para o Empreenda Santander 2K17 estão disponíveis até o dia 4 de setembro no App Santander Universitário (Google Play e App Store) e no Portal do Santander Universidades.

A melhor banda universitária do Brasil

O Santander Universidades, em parceria com o serviço de recomendação musical Superplayer, abriu inscrições para o concurso SuperBanda. O objetivo é eleger a melhor banda universitária do Brasil e contribuir para o sonho de jovens músicos que desejam empreender no ramo e viver da música. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de setembro no App Santander Universitário, disponível para Android e IOS.

“É um grande prazer para o Superplayer fazer parte desta iniciativa que, ao mesmo tempo, apoia os sonhos de jovens universitários e alimenta o ecossistema musical brasileiro”, afirma o CEO do Superplayer, Gustavo Goldschmidt.

A banda vencedora irá gravar suas músicas em um estúdio profissional, contemplando até 40h horas de gravação. As canções ficarão disponíveis dentro das playlists do Superplayer. Além disso, a banda terá a oportunidade de se apresentar na Cerimônia de Premiação do Programa Empreenda Santander 2K17, que trará ainda mais visibilidade para a banda escolhida.

Outras informações no Portal do Santander Universidades.