Em homenagem aos pais

Unisinos comemora o Dia dos Pais com Missa e confraternização

Crédito: Matheus N. Vargas

Nesta sexta-feira, 9/8, foram realizadas as atividades de Dia dos Pais na Unisinos. A data foi marcada por uma Missa, celebrada pelo reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, na Capela Universitária, no Campus São Leopoldo. Durante a homilia, Pe. Marcelo lembrou de um quadro do pintor holandês, Rembrandt, ‘O retorno do filho pródigo’. Na obra, que mostra o pai recebendo o filho, a figura do pai tem uma mão masculina e outra feminina. “O quadro representa o amor de Deus, que une o amor do pai e da mãe”, afirmou.

O reitor, falou ainda da importância de no Dia dos Pais pensarmos na qualidade do nosso amor. “O que importa é a gente saber que há uma qualidade de amor que é o amor de pai, e é o reconhecimento dos filhos que nos faz pai. Vamos externar o que temos de melhor, vamos nos mostrar bons. Não podemos ter medo de mostrar o que temos de melhor, de querer mudar o mundo, de fazer o bem”, enfatizou. E finalizou desejando um feliz e abençoado Dia dos Pais para todos.

No início da tarde, os colaboradores da Universidade, que são pais, foram convidados para um momento de confraternização com torta e café. Em São Leopoldo, a atividade foi realizada na Galeria Pe. Milton Valente, já em Porto Alegre, o encontro aconteceu na Sala dos Professores.

Crédito: Matheus N. Vargas