É tempo de renovação

Missa de Páscoa celebra a ressurreição de Cristo

MICHELLI MACHADO

Nesta segunda-feira, 17 de abril, aconteceu a Missa de Páscoa no Campus São Leopoldo. A celebração foi presidida pelo reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, na Capela Universitária, na Galeria Cultural da Biblioteca, e contou com a participação de professores e funcionários.

“Na Páscoa a gente reverencia a fé das mulheres, que ficaram ao pé da cruz”, lembrou padre Marcelo em sua fala. O reitor ainda destacou que nós somos seguidores de Jesus. “A fé cristã tem por foco uma pessoa concreta, que é Jesus Cristo. E, nesta época, a Igreja narra o essencial da passagem de Jesus entre nós”, enfatizou.

[ Pe. Marcelo realizando missa na capela universitária Crédito: Janaína Costa / Duo Photos

Durante a homilia, padre Marcelo ressaltou o enfrentamento que a vida faz à morte e citou o seguinte verso do folheto litúrgico: “Por toda ovelha imolado, do mundo lava o pecado. Duelam forte e mais forte, é a vida que enfrenta a morte”.

O reitor lembrou que a Páscoa é um tempo de renovação e afirmou que nós, como comunidade universitária, não devemos deixar apagar a chama da esperança. “Vamos propor a renovação da sociedade através da pesquisa, da inovação tecnológica e da inclusão de todos”, reforçou.

Padre Marcelo disse que Jesus andou por toda a parte fazendo o bem e que nós devemos seguir Seu exemplo. Ao fim da celebração, o reitor desejou uma Feliz Páscoa a todos!

Confira imagens da Missa de Páscoa realizada no Campus Unisinos Porto Alegre, na terça-feira, 18/04, no andar térreo da Torre Educacional.

Missa de Páscoa Campus Unisinos Porto Alegre

Primeira Missa Campus Unisinos POA