Do curso ao negócio próprio

Patricia Cunha abriu a Plure Eventos depois de estudar sobre Coaching Financeiro

O curso de extensão em Coaching Financeiro era o incentivo que faltava para que Patricia Cunha abrisse o próprio negócio, a produtora Plure Eventos. Patricia integrou a primeira turma da atividade, no início deste ano. De lá, saiu com os conhecimentos necessários para tirar o projeto do papel.

“Os ensinamentos do curso nortearam metas e mostraram como colocar em prática o que era necessário executar”, diz a empreendedora. Para ela, que chegou à Unisinos à procura de aprimoramento profissional, todo coach financeiro deve ter foco e disciplina. Além disso, precisa lembrar que “a força de vontade interior é o que pode mobilizar cada pessoa em busca de seus objetivos”.

Hoje, a Plure atua no município de Portão, planejando e executando eventos, tanto sociais quanto corporativos. O objetivo da empresa é transformar o momento em uma experiência única, cuidando de cada detalhe. Para isso, oferece cerimonial, decoração, gastronomia, sonorização, iluminação, fotografia, segurança e cenografia, além de espaço físico.

A conquista de Patricia é também um feedback positivo para quem ministrou as aulas, o coach Emiliano Boaro. “Fiquei super orgulhoso em ter contribuído na realização de um sonho e muito grato por isso ter acontecido”, comemora. “Acredito que tenho essa missão como coach, ou seja, despertar nas pessoas atitudes que levam a resultados.” Também esta é a tarefa do curso em si: potencializar a performance financeira e a maneira de pensar e agir do estudante.

Do início do ano até então, duas turmas – de aproximadamente 15 alunos cada – já concluíram as aulas, que abordaram os seguintes tópicos: Ciência da riqueza; QI financeiro; Identidade financeira; Balanço pessoal; Plano de Ação; Como clarear seus objetivos; Como realizar seus sonhos; Atitude; Motivação; e Liberdade Financeira. “As turmas foram maravilhosas, entraram de corpo e alma, foram participativas e se envolveram em todas as atividades”, conclui Emiliano.