Dia das Mães

Comemorações marcaram a data nos campi

Crédito: Rodrigo W. Blum

No dia 11 de maio, em São Leopoldo, aconteceu uma celebração em comemoração ao Dia das Mães, que será festejado no próximo domingo. O reitor, Padre Marcelo de Aquino, conduziu um momento de oração na Capela Universitária junto com o vice-reitor, Padre Pedro Gomes.

“O pedido que eu faço a Deus é que ele dê para vocês o espírito da sabedoria e esperança, sempre com o coração aberto para iluminar todos nós”, afirmou Padre Marcelo.

Durante o momento, o reitor pediu para os presentes lembrarem de mães da comunidade acadêmica que estão passando por problemas de saúde. Também, solicitou que todos rezassem pelas mães que já partiram.

Entre cantos e leituras reflexivas, o reitor disse que às mães devem permanecer fortes na construção da nossa sociedade. “Um pedido que eu faço para vocês é que continuem educando e formando seus filhos, para que eles não se tornem machistas. Há uma grande evolução quando as mulheres ensinam os homens”, destacou.

No início da tarde, foi servido uma torta com chá para todas as mães da comunidade acadêmica. A confraternização aconteceu no antigo espaço da Livraria Cultural, localizado no saguão da Biblioteca.

Na quinta-feira, 10 de maio, o reitor encontrou às mães que trabalham no Campus Porto Alegre para juntos, saborearem uma fatia de torta com chá. A confraternização ocorreu às 17h, na Sala do Professores.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar