Dia das crianças na Unisinos

Relembre momentos da sua infância junto com a Unisinos

Crédito: Getty Images

Para comemorar o mês da criança, a comunidade acadêmica encontrará entre os dias 16 a 18 de outubro, diversas brincadeiras e exposições na Claraboia da Biblioteca, campus São Leopoldo.

“A ideia do evento é uma grande quebra de rotina, podendo voltar a ser criança por alguns momentos e lembrar da infância. Queremos que as pessoas passem por ali e saiam com um sorriso no rosto”, afirmou a organizadora do evento, Fabrícia Reginato.

Confira a programação completa do evento abaixo:

16 de outubro:

Das 18h às 20h, monitores da Brinquedoteca (local mantido pelo curso de Pedagogia da Unisinos) ministrarão uma oficina de confecção de brinquedos com materiais não estruturados, como por exemplo, botão, tampa de garrafa, entre outros.

18 de outubro:

Nesse dia, às 18h, acontecerá “A Hora do Conto” e um minissarau. A ideia é que quem estiver passando pela Clarabóia possa escolher uma história ou um conto infantil e realizar a leitura na hora.

Entre os dias 16 a 18 de outubro (três dias de evento):

Das 18h às 20h, haverá jogos e brincadeiras antigas (pega-vareta, cinco-marias, elástico, corda, amarelinha, entre outros) para quem quiser se divertir e sair um pouco da rotina. Também, acontecerá um cantinho da leitura, com livros infantis e gibis para quem quiser ler e relembrar as histórias da sua infância.

Durante todo o dia, acontecerá a exposição itinerante “A história do Brinquedo”. Promovida pela Câmara Municipal de Porto Alegre, 19 banners contam a evolução dos brinquedos por meio de uma linha do tempo. Também, haverá exposições de brinquedos antigos, promovido pela Brinquedoteca.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar