Destaques Unisinos no Prêmio Corecon-RS

Alunos foram reconhecidos por suas pesquisas de graduação e pós

Crédito: Getty Images

O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) oficializou, na segunda-feira, 04 de dezembro, os vencedores do Prêmio Corecon-RS 2017. Estudantes da Unisinos conquistaram 1º e 3º lugar na categoria Monografias, além de 2º lugar em Dissertações de Mestrado.

A iniciativa premia, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, de recém mestres dos cursos de pós-graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de graduação em Ciências Econômicas, de instituições de Ensino Superior no Rio Grande do Sul.

Para Priscila Linck (Monografias – 1º lugar), a conquista é muito gratificante. “Representa o reconhecimento do empenho despendido durante o processo de construção do trabalho. A premiação é o maior retorno à dedicação após a conclusão da graduação em Economia”, comemora.

Em sua pesquisa, Priscila buscou identificar a existência de um movimento conjunto dos índices de preços de diferentes grupos de commodities: energia, metais, matéria-prima agrícola e alimentos e bebidas.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos, professora Luciana de Andrade Costa, afirma que “ter alunos e professores agraciados mais uma vez pelo Prêmio Corecon é um grande reconhecimento e uma motivação adicional para continuarmos nosso caminho de excelência acadêmica”.

Confira os trabalhos dos alunos da Unisinos que foram premiados:

Monografias

1º Lugar:

Título: “A Dinâmica de movimento conjunto dos índices de preços das commodities: Uma aplicação Econométrica”

Autora: Priscila Linck

Orientador: Marcos Tadeu Caputti Lélis

3º Lugar:

Título: “Análise da relação entre capital humano e o crescimento econômico do Brasil”

Autor: Renan Dal’Santo

Orientador: Tiago Wickstrom Alves

Dissertações de Mestrado

2º Lugar: