Destaque Ideias para a cidade

Agentes de transformação em Porto Alegre são homenageados pela Unisinos

Crédito: Roberto Caloni

Ao longo de seus 47 anos, a Unisinos sempre estimulou a inovação e o empreendedorismo, impulsionando o surgimento de novas ideias. E nesta manhã, 7/12, projetos de impacto social na Capital foram homenageados pela Universidade. A cerimônia de entrega do Destaque Ideias para a Cidade aconteceu no Campus Porto Alegre. A homenagem marca a conclusão da obra de ampliação do Campus na Capital.

Crédito: Roberto Caloni

A obra, que teve início em janeiro de 2015, representa um investimento de 200 milhões de reais, em uma construção com mais de 55 mil metros quadrados na Avenida Nilo Peçanha. O Diretor do Campus Unisinos Porto Alegre, Cristiano Richter falou sobre o empreendimento. “A Unisinos entra em Porto Alegre pela porta da frente com um empreendimento construído em 22 meses. A Universidade contribui com um polo de Educação na cidade”, ressaltou.

A ampliação do Campus traz para a Capital um espaço educacional inovador. O Destaque Ideias para a Cidade surgiu com intenção de homenagear agentes de transformação, a partir de pilares como Inovação, Cultura e Ação Social – que orientaram o empreendimento na capital.

Crédito: Roberto Caloni

Na categoria Ação Social foram três homenageados. A primeira juíza e primeira desembargadora da história do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias pela sua singular atuação na defesa dos direitos de gênero, influenciando o judiciário a assumir essa pauta.

O idealizador da Smile Flame, Daniel Mattos por criar projetos com ações disruptivas, positivas e de impactos reais na sociedade. “Como é bom ver uma universidade como a Unisinos ajudando na construção de uma cidade melhor e na construção de mentes brilhantes para mudar a sociedade”, destacou.

Além deles, o presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard por minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. “Há 16 anos, buscamos estabelecer uma transformação na sociedade e para isso contamos com a parceria da Unisinos”, ressaltou.

Na categoria Cultura, quem recebeu o troféu foi Pedro Longhi pela Telos Empreendimentos Culturais em destaque o protagonismo de propor uma agenda de eventos de assuntos contemporâneos e de relevância mundial.

Em Inovação, a homenagem foi para o criador do projeto Ecobarreira Arroio Dilúvio, Luiz Carlos Zancanella Jr. pela consciência ecológica e pela inovação na proteção do Ecossistema do Guaíba. Luiz Carlos agradeceu o reconhecimento. “Ter uma ideia como a minha sendo reconhecida pela Unisinos, é muito importante”, completou.

Além de Cristiano Richter, também participaram da entrega dos troféus: a Gerente de Marketing da Unisinos, Luciana Braun; o Decano da Escola Politécnica da Unisinos, Carlos Moraes; o Coordenador do Curso de Direito Porto Alegre, Guilherme de Azevedo; e o coordenador da Graduação em Design da Unisinos, Fabrício Tarouco.

Confira mais imagens do evento:

Homenagem Unisinos Porto Alegre - Destaque Ideias para a Cidade