Dados sobre climatização

Crédito: Rodrigo W. Blum

Recentemente, a Unisinos revisou o mapa de climatização dos ambientes do seu campus de São Leopoldo. A universidade tem se esforçado para melhorar a climatização do campus. Considerando o tamanho e a complexidade geográfica e construtiva das 412 salas de aula, 142 são climatizadas. Além dessas, 67 Salas de Informática* e 180 laboratórios temáticos possuem ar condicionado.

Dentro das possibilidades técnicas e econômicas da Unisinos, estamos trabalhando para aumentar a climatização do campus. Nos últimos 3 anos, foram instalados 60 aparelhos Split, que são mais confortáveis no sentido de distribuição do ar e diminuição de ruído: 45 em novos ambientes e 15 substituindo aparelhos de parede.

Acreditamos que, a exemplo do esforço dos últimos anos, cada vez mais, avançaremos para dar maior cobertura de climatização e conforto a todos.

*Salas de Informática em São Leopoldo: 58 salas de informática destinadas ao uso acadêmico e 9 disponibilizadas como espaço público para a comunidade universitária.