Comitê Solidariedade

Faça parte dessa ação e ajude a dar uma noite feliz a muitas famílias

A Unisinos, no conjunto de suas atividades de Responsabilidade Social Universitária, está apoiando o Comitê Solidariedade, integrado por professores e funcionários de diversas áreas da Universidade. A primeira ação a ser realizada pelo Comitê será a doação de cestas de Natal para famílias que participam dos projetos sociais Pasec e Tecnosociais.

Os locais de coleta são: Unisinos Ciee, Polo Caxias do Sul, Polo Bento Gonçalves, Campus Porto Alegre, CCIAS e Campus São Leopoldo, onde terá um ponto para entrega das doações no posto de cada Escola (B09/C02/D01/D06/E01/E07/E11), na Unitec, no Atendimento Unisinos e no Centro de Esporte e Lazer.

Os alimentos podem ser depositados no local indicado até o dia 18/12. A entrega das cestas acontecerá no dia 21/12. Outra maneira de ajudar é sendo voluntário nas ações do comitê. Para fazer parte da equipe, basta enviar um e-mail para solidariedade@unisinos.br, até o dia 03/12. O objetivo desse projeto piloto de Natal é entregar 100 cestas de Natal.

Se você também quer fazer parte dessa corrente do bem, pode doar os seguintes alimentos:

• Panetone ou bolo pronto industrializado;
  • Suco de caixa;
  • Ervilha, milho ou seleta de legumes;
  • Leite condensado;
  • Creme de leite;
  • Doce de leite ou chimia;
  • Abacaxi ou pêssego em calda;
  • Caixa de Bis;
  • Atum ou sardinha em lata;
  • Lentilha;
  • Farinha de mandioca temperada;
  • Arroz;
  • Biscoito doce ou salgado;
  • Maionese;
  • Batata palha.

Por um Natal mais feliz

Outras iniciativas solitárias que ocorrem no campus são a adoção de uma cartinha, na Agência dos Correios, e a arrecadação de brinquedos, promovida pelo setor de Atendimento da Unisinos.

O grupo de funcionários irá doar os brinquedos recebidos às crianças da Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente de São Leopoldo, levando um pouco da magia do Natal a esses pequeninos. Quem quiser se unir a essa iniciativa e ajudar, pode deixar brinquedos para serem doados brinquedos na Recepção do Atendimento Unisinios – Campus São Leopoldo até o dia 17/12 e a entrega das doações está prevista para o dia 19/12.