Cinema sensibiliza sobre o tema da acessibilidade

Evento contou com a participação do Vida com Arte

Crédito: Thales Renato Ferreira

Cinema com pipoca foi a atração da quinta-feira, 23 de agosto, na Semana das Pessoas com (D) Eficiência – Superando Limites. Durante a sessão especial do filme Meu Malvado Favorito foram utilizados recursos de acessibilidade. O evento foi realizado no auditório do Colégio São Luís e contou com apresentações artísticas do projeto social de música da Unisinos Vida com Arte, grupo ritmo da Alegria – coral e dança da Associação Vida Nova.

O cinema acessível é uma iniciativa do projeto do Banrisul: Veja, ouça, sinta e teve parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU), instituições e entidades do município. Desenvolvido desde 2016, o projeto já envolveu 4.621 pessoas em 25 localidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde 2016.

O secretário de Direitos Humanos (SEDHU), Eduardo Moraes afirmou que o projeto busca a inclusão da sociedade. “Estamos buscando a inclusão, cultura e lazer. Essa proposta é uma forma de garantir que a comunidade se mobilize em prol das pessoas com deficiência, estamos envolvendo toda a população. Queremos garantir a inclusão, conscientizar e educar”, ressaltou.

A gerente-geral da agência São Leopoldo, Vanialice Azevedo, e os coordenadores da ação educativa do banco, Marta Neves e Rafael Santos, representaram a instituição. “Para nós da coordenação, o evento representou uma mobilização conjunta de secretarias e instituições e que realmente o tema acessibilidade necessita para a inclusão de todos em todos os espaços ao mesmo tempo”, destacou Marta.

Para a coordenadora, os trabalhos presentes na abertura do evento mostraram o potencial e os talentos que a cidade de São Leopoldo já desenvolve e possibilitou compartilhar as experiências como a do Banrisul. “Foi um prazer estar em São Leopoldo construindo juntos a temática da acessibilidade”, destacou.

 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar