Campus São Leopoldo está mais doce

Doceria oferece brigadeiros, bolos, mousses e pudim

Crédito: Juliana Borgmann

Tem novidade gastronômica no Campus Unisinos São Leopoldo! Hoje, às 13h, é inaugurada a Florinda’s Doceria. A loja funcionará de segunda à sexta, das 13h às 22h30, ao lado do Instituto Humanitas.

Durante a semana de inauguração, a doceria estará distribuindo chá de cortesia e hoje, quem consumir algum produto e fazer check in no estabelecimento, levará um brigadeiro tradicional.

Os proprietários do estabelecimento, Rafael, Gabriela e Caroline são fãs de Chaves, obra de Roberto Gómez Bolaños, que tirou, e ainda tira, risadas dos espectadores desde os anos 1970. Os sócios se inspiraram na personagem Dona Florinda para produzirem lindos e saborosos doces.

Crédito: Juliana Borgmann

Dona Florinda é uma mulher batalhadora, que está sempre inventando uma coisa ou outra na cozinha para pagar o aluguel e criar o filho sozinha. É com esse mesmo amor e dedicação que os doceiros produzem suas guloseimas.

“Estamos aqui na Unisinos desde maio, vendendo os doces no carrinho. Agora abrimos nossa primeira loja e não podia ser em outro lugar que não aqui”, conta Rafael.

O cardápio é variado. Florinda’s oferece 25 sabores diferentes de brigadeiros, pudins, bolos e mousses de pote. O preço dos doces variam entre R$1,25 e R$15,00. Ainda, o estabelecimento vende água, refrigerantes e café. Florinda’s Doceria aceita encomendas para eventos e, para estas ocasiões, também oferece salgados, caso o cliente desejar.

{loadposition flickr_id31195}

Para consultar o cardápio e efetuar encomendar, acesse o site.

Gostaria de entrar para tomar uma xícara de café? Não seria incômodo algum. Seja bem-vindo!

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar