Banco Santander reinaugura loja com novo conceito na Unisinos

Com ambiente coworking, a proposta é de um espaço de convívio e troca de conhecimento entre alunos e funcionários

Crédito: Juliana Borgmann

Na noite dessa quinta-feira, 10 de agosto, aconteceu a reinauguração da loja do Grupo Santander, localizada na Biblioteca da Unisinos em São Leopoldo. Segundo a superintendente regional do Banco Santander, Luciane Erbetta, o trabalho entre as duas instituições foi fundamental para a realização do novo ambiente. “Construção em torno de muita pesquisa, ouvindo professores, funcionários, alunos, para que resultasse em um espaço inovador”, afirmou.

A unidade da Unisinos é a pioneira no conceito banco aberto, o que enriquece ainda mais a importância do ambiente para alunos, funcionários, professores e toda a comunidade universitária. Segundo o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, o lugar cria e fortalece o conhecimento. “Parceria entre Unisinos e Santander em um grau muito importante na questão da inovação. O espaço cria a circulação de ideias e do empreendedorismo”, ressaltou.

Crédito: Juliana Borgmann

A loja que agora conta com ambiente coworking, oferece mesas com cabos de energia, HDMI, televisores, wi-fi gratuito, transformando o modelo de um banco. Todos os recursos disponíveis possibilitam que o espaço seja utilizado para reuniões, aulas, encontros, de uma forma atrativa e despojada. “Um conceito mais universitário, transformando o banco em um espaço de convívio, com salas, mesas, toda a tecnologia à disposição das pessoas. E com os funcionários integrados a esse espaço”, afirmou o diretor do Santander Universidades e Universo, Ronaldo Rondinelli.

Crédito: Juliana Borgmann

Dentro da loja, caixas digitais oferecem mais segurança e tecnologia aos usuários. “Os funcionários da loja são 70% estudantes ou egressos da Unisinos. O objetivo é ter 100% das pessoas trabalhando na nova loja do Santander vinculadas à universidade”, afirmou Luciane. Na parte externa, ao lado da arte feita pelo aluno da agência experimental dos cursos de Design e Design de Produto da Unisinos, Marco Rocha, três caixas eletrônicos inovadores reciclam os envelopes depositados, possibilitando a reutilização.

Crédito: Juliana Borgmann

“O que o Santander está fazendo é o futuro. E a Unisinos faz parte desse processo”, declarou o reitor, padre Marcelo, quando foi questionado se é possível fazer um banco sem porta giratória. Também, afirmou que a universidade serve como molde para a sociedade. “Servimos como exemplo de conceito e inovação”, completou. Após a solenidade, foram realizadas palestras abordando diversos assuntos. O público presente conheceu um pouco mais sobre: diversidade; perspectivas econômicas; desafios e oportunidades para o sistema financeiro no Brasil; e como gerenciar de forma eficiente a sua carreira.

Santander Universdades

No evento, foi divulgado o Programa Empreenda Santander 2K17, que possui três categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores e o Concurso SuperBanda. Para mais informações, clique aqui.