Aulas de yoga na Unisinos

As práticas do exercício acontece nas segundas e quintas-feiras no complexo desportivo

Crédito: Divulgação

Uma alternativa para concentração e relaxamento, na Unisinos, é a prática de yoga, que acontece na sala do Dojo, no Complexo Desportivo. As aulas acontecem todas as segundas e quintas-feiras, das 12h15 às 13h15, e são abertas à comunidade acadêmica. O valor da atividade varia de acordo com a quantidade de aulas realizadas durante a semana.

“O exercício da yoga acalma a mente e traz mais equilíbrio e disposição. O aluno ganha flexibilidade, concentração e aprende a trabalhar a tolerância e a paciência, o que facilita o relacionamento com as pessoas”, explica a professora Cássia Vito. As aulas, que já acontecem há 10 anos na Unisinos, receberam um espaço mais amplo, sendo possível a participação de mais alunos.

Nas aulas, o aluno resgatará o movimento respiratório, trazendo de volta a respiração completa, uma vez que se a utiliza parcialmente. Além disso, as atividades físicas abordarão a força, a tranquilidade e o equilíbrio pessoal.