Assinatura sela convênio entre Unisinos e Fundergs

Parceira entre as instituições traz oportunidade de estágio para os estudantes da Unisinos

Em uma visita de cortesia, na tarde desta quinta-feira, 17 de julho, foi assinado o convênio de parceira ente a Secretaria do Esporte e Lazer – Fundergs e a Unisinos. Participaram do evento o secretário do Esporte e Lazer, Ricardo Petersen, o diretor-presidente da Fundergs, Cláudio Gutierrez, o reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, o gerente administrativo da Unidade Acadêmica de Graduação, Alexandre Wolffenbüttel, um dos coordenadores do curso de Educação Física, Ednaldo Pereira Filho e o chefe de gabinete da reitoria, Carlos Alberto Cruz.

O objetivo do convênio é a realização do projeto “Estagiários da Academia do Centro Administrativo – CAFF”, dentro do programa de Valorização e Atenção à Saúde Física e Mental dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul. Nessa parceria, a Unisinos irá fornecer e supervisionar estagiários para a iniciativa. A secretaria de Esporte e Lazer – Fundergs irá fornecer bolsas a esses estudantes, enquanto a secretaria de Saúde será responsável pelo equipamento do local e a secretaria de Administração e Recursos Humanos irá gerenciar o espaço.

Outro convênio renovado entre a Unisinos e a Fundergs é o do projeto dos Polos Regionais. Assinada em 2013, a parceria foi renovada, na última semana, por mais quatro anos. “O objetivo dos polos é buscar o desenvolvimento regional pelo esporte. Atualmente, o Rio Grande do Sul tem oito polos em universidades, sendo um na Unisinos”, declarou Gutierrez.

Oportunidade de estágio

Os estudantes do curso de Bacharelado em Educação Física, que tiverem interesse em participar do projeto como estagiários, podem se inscrever no Complexo de Esporte e Lazer para concorrer a uma das nove vagas para trabalhar no projeto da Academia CAFF.