Assembleia Estudantil

DCE convida estudantes para discutir o FIES

Confira abaixo a nota do Diretório Central de Estudantes:

É de conhecimento público os frequentes problemas com o aditamento do FIES, advindos, sobretudo, da não priorização da educação por parte do governo federal. Essa situação gera incerteza nos estudantes com relação à possibilidade de permanecer na universidade e concluir a graduação, e consequentemente aumenta as taxas de evasão. Diante desse entrave, o DCE tem dialogado com a Universidade com o objetivo de pressionar e buscar saídas para o problema.

Para o semestre corrente, o crédito necessário que garante o pagamento do FIES foi aprovado pelo Congresso Nacional em 18/10/16, entretanto a verba que assegura os próximos semestres é incerta. Por isso, é fundamental que os/as estudantes criem espaços de discussão permanentes sobre o fundo de financiamento estudantil. Só assim não seremos pegos de surpresa e estaremos municiados para assegurar nossos direitos.

Assim, o Diretório Central de Estudantes convoca Assembleia Estudantil para debatermos sobre o que de fato está ocorrendo com o FIES e quais são as perspectivas para o programa.

Vem participar!

Quando? 27/out, quinta-feira, às 18hs

Onde? Em frente ao DCE Unisinos/SL.