Arqueologia em Ação

Pe. Pedro Ignácio Schmitz, diretor do Instituto Anchietano de Pesquisas da Unisinos, é o entrevistado do programa

Crédito: Divulgação

O arqueólogo responsável pelo Instituto Anchietano de Pesquisas da Unisinos, Pe. Pedro Ignácio Schmitz, concedeu uma entrevista ao programa Arqueologia em Ação. Na ocasião, o jesuíta falou sobre sua carreira e contou um pouco sobre suas várias pesquisas arqueológicas.

Durante a entrevista, o professor compartilhou diversos conhecimentos sobre a história da arqueologia brasileira. A gravação do vídeo foi realizada no dia 23/04, no museu arqueológico do Instituto Anchietano de Pesquisas da Unisinos, durante o 3º Congresso Internacional da Bacia do Prata. Confira abaixo a entrevista com o pesquisador.