Aplicação imediata no mercado é diferencial em cursos de pós

Cursos lato senso propõem conexão entre conhecimento e vida profissional de alunos

Crédito: Getty Images

Conectar o conhecimento ao mercado é uma das principais características dos cursos de especialização e MBA. Na pós da Unisinos, o objetivo é que você coloque seu aprendizado em prática em tempo real. Por isso, cada disciplina é pensada de modo a oferecer ferramentas que possam ser imediatamente utilizadas para resolver desafios da realidade profissional do aluno.

Por isso, as propostas pedagógicas dos cursos de pós se pautam pela contextualização da prática e da reflexão crítica sustentada por referenciais teóricos na experiência e na ação. Os alunos trabalham a partir de resolução de problemas reais, discussões em workshops, seminários, palestras com profissionais do mercado, estudos de caso, entre outras metodologias.

Projeto aplicado

É o trabalho final do curso, em que o aluno pode abordar questões da própria realidade profissional, seja para tratar de desafios do local onde trabalha ou, então, para elaborar ou investir no próprio negócio. A disciplina para o desenvolvimento do projeto acontece de forma distribuída ao longo do curso, e o projeto é desenvolvido e finalizado antes do término das aulas – o que significa que sua aplicação acontece o mais rápido possível. O aluno recebe assessoria individual e, ao fim do curso, desenvolve o trabalho com o apoio de seu orientador.

Clique, conheça nossos cursos de pós e escolha o que faz sentido para o seu momento profissional.