Ano Inaciano – 2021 a 2022

Ano Inaciano – 2021 a 2022

Crédito: Divulgação

Hoje se inicia o Ano Inaciano, que se estenderá até o dia 31 de julho de 2022, tendo como tema “Ver novas todas as coisas em Cristo”.

Há quinhentos anos, Santo Inácio de Loyola passou por uma experiência que transformou sua vida para sempre. Após ser ferido em uma batalha em Pamplona, Inácio experimentou uma conversão espiritual. Ao descobrir um novo senso de propósito, ele fundou a Companhia de Jesus (a Ordem dos Jesuítas), que vem inspirando e contribuindo para a formação de milhões de pessoas nos últimos cinco séculos.

Atualmente presente em mais de 130 países, a Companhia de Jesus busca a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, oferece educação de excelência, incentiva o conhecimento voltado ao desenvolvimento social, por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual, empenhando-se na formação integral da pessoa humana e na promoção da justiça.

O Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, S.J., preparou uma mensagem relativa a essa celebração, em que destaca: “Santo Inácio não é o centro deste Ano Inaciano, mas é o meio através do qual necessitamos ir a Cristo. Cristo deve estar sempre no centro.”

O Reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Aquino, em mensagem à comunidade, assim se pronunciou sobre o Ano Inaciano: “O tema ‘Ver novas todas as coisas em Cristo’ é um chamado para que descubramos um novo entusiasmo, uma nova vida, novos caminhos em tempos difíceis. Tempos que clamam pelo melhor que há em cada um de nós. Desejamos celebrar este ano para recordarmos a oportunidade diária de experimentarmos uma nova conversão e vivermos uma experiência transformadora. Em suma: Desejamos ser portadores da esperança.”

Para conferir o vídeo do Superior Geral, clique aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar