Agexcom abre seleção de estagiários

Inscrições online podem ser feitas até o dia 14 de junho

Crédito: Divulgação

A mais antiga Agência Experimental de Comunicação entre as universidades gaúchas seleciona estagiários para o início do semestre de 2019/2. Os alunos podem se inscrever em 10 vagas para trabalhar na Agexcom Unisinos em São Leopoldo e duas vagas para a agência em Porto Alegre. São elas: Atendimento, Diagramação, Direção de Arte, Produção Audiovisual, Programação, Redação, Relações Públicas, Repórter Multiplataforma, Web Design, Edição Audiovisual (no campus SL) e Direção de Arte e Repórter Multiplataforma (no campus POA).

As inscrições podem ser feitas pelo site a partir do dia 30 de maio até o dia 14 de junho. A prova será realizada no dia 17 de junho, das 14h às 18h, nos campi São Leopoldo e Porto Alegre. Os inscritos devem estar regularmente matriculados na Unisinos, nos cursos das Escolas Politécnica e da Indústria Criativa – ou áreas afins que atendam aos requisitos das vagas. O processo de seleção será dividido em três etapas: prova prática/escrita (realizada em São Leopoldo e Porto Alegre), dinâmica de grupo e entrevista psicotécnica (a serem agendadas no campus São Leopoldo).

Os selecionados iniciam o estágio em setembro, e caso o candidato não seja chamado para as vagas imediatas, não precisa perder as esperanças: a Agexcom costuma chamar todos os nomes selecionados para o banco de talentos, que preenchem as vagas que costumam abrir a cada virada de semestre.

A carga horária de 4h diárias totaliza 20 horas semanais. O estágio oferece bolsa auxílio de R$656,00 com auxílio transporte de R$ 160,00 e 60 horas complementares. Os alunos que se candidatarem ainda contam com a facilidade de trabalhar pertinho das suas salas de aula, com liberdade para solicitar meio período de trabalho em dias de avaliações das atividades acadêmicas.

A Agexcom completou 15 anos em 2017 e trabalha a comunicação numa perspectiva integrada. Sob a coordenação da professora Cybeli Moraes, a agência conta com a mentoria dos professores Robert Thieme (Publicidade), Nadege Lomando (Relações Públicas), Márcio Gomes (Computação Aplicada), Débora Gadret, Luciana Kraemer e Daniel Pedroso (Jornalismo). O time da agência ainda conta com os profissionais Marcelo Garcia (Jornalismo), Cristiane Rodrigues (Relações Públicas), Larissa Schmidt (Publicidade) e Henrique souza (Segurança da Informação) – além da garra e do entusiasmo de 30 estagiários que produzem em média 200 projetos por ano, para clientes internos e externos a Unisinos. Saiba mais sobre a agência no site da Agexcom.