A hora de ter novas ideias é agora

Nova Campanha da Unisinos discute problemas e soluções de temas emergentes

A campanha institucional 2016/2017 da Unisinos está no ar! O novo conceito, “a hora de ter novas ideias é agora”, explora temas importantes a serem discutidos de forma urgente por toda a sociedade. Afinal, em menos de cinco anos, teremos mais 2 milhões de veículos nas ruas do RS. Em aproximadamente um ano, mais 50 milhões de toneladas de lixo serão produzidas no Brasil. E, em cerca de 50 anos, estima-se que o petróleo acabará. E o que está sendo feito para mudar essa realidade?

A Unisinos convida você a buscar soluções para as grandes questões que existem hoje no planeta. “Uma das contribuições de uma universidade como a Unisinos é elevar o nível de consciência da sociedade, fazendo-a avançar. Nada mais natural que estar presente nas conversas e no cotidiano das pessoas, promovendo o debate alicerçado em informação e pesquisa qualificadas. Assim, propiciamos uma plataforma de conteúdos relevantes, a partir das contribuições da comunidade acadêmica, em todos os pontos de contato da marca com a sociedade”, destaca a gerente de marketing, Luciana Braun.

Durante o ano da campanha, seis temas serão abordados: mobilidade e supercidades; escassez, desperdício e gestão de recursos naturais e industriais; obsolescência das ocupações humanas; intolerância e respeito às alteridades; doenças epidêmicas; segurança pública e privacidade no universo digital. Todos eles serão discutidos pelo viés transdisciplinar das Escolas da Unisinos, proporcionando uma visão plural e aprofundada, por vezes até divergente, mas dando conta da amplitude do conhecimento e respeitando a coexistência da diferença.

Se você quer conhecer o que já vem sendo pensado e produzido na universidade sobre essas questões, acesse: unisinos.br/ideiasagora.