Unitec vence Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto

Incubadora é uma das cinco ganhadoras da disputa

Foto: Rodrigo W. Blum

A Unitec é uma das cinco incubadoras vencedoras do Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto. Como premiação recebeu recurso financeiro e vouchers em serviços do Sebrae para participação em eventos. Além de mentoria para apoiar o desenvolvimento dos negócios de impacto já incubados e também aos futuramente selecionados pela Unitec.

Durante sete meses, 26 incubadoras e aceleradoras pré-selecionadas receberam capacitação gratuita, presencial e online, para atuação na área. Nesse período, cada incubadora elaborou e propôs às entidades promotoras um plano de ação para incubação de negócios de impacto.

O Prêmio integra o Programa Aceleração e Incubação de Impacto que foi lançado no ano passado. A iniciativa é promovida por Anprotec, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae.

Instituto de Cidadania Empresarial

A parceria com o ICE foi iniciada pela Escola de Gestão e Negócios, mas pode se estender às demais Escolas da universidade. A partir dessa relação, a Unisinos irá se aproximar de uma rede de agentes interessados no estudo e no desenvolvimento de negócios de impacto, ao mesmo tempo que entrará em contato com as oportunidades oferecidas por essa rede. Entre elas, destacam-se:

– Rede ICE, que possui contato com investidores sociais, fundos de capital com foco social e grandes centros de pesquisa no mundo de negócios de impacto;

– Incubação e aceleração de impacto, por meio das quais a Unisinos pode, eventualmente, receber apoio para fomentar as iniciativas sociais que ocorrem na incubadora;

– Projeto Academia, que coloca a universidade em contato direto com pesquisadores nacionais e internacionais interessados em negócios de impacto.