Unisinos lança novos Programas de MBA

Os cursos serão focados em Finanças, Marketing, Empreendedorismo e Psicologia

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta segunda-feira, 5/10, o Unisinos irá lançar quatro novos Programas de MBA. Os cursos serão focados em Finanças, Marketing, Empreendedorismo e Psicologia, áreas da Escola de Gestão e Negócios da Universidade. Entre os professores que irão compor o corpo docente dos MBAs estão alguns dos palestrantes que participaram do Cognition Unisinos, maior evento online gratuito do Brasil, que encerrou nessa sexta-feira, 2/10, e teve mais de 100 mil inscritos.

Entre os ministrantes dos novos cursos está o empresário e autor do livro “O Lobo de Wallstreet”, Jordan Belfort, que irá lecionar no MBA em Finanças e Educação Financeira da Unisinos. “Eu acho muito importante que as universidades busquem profissionais experientes e experts no mercado para contribuir em seus cursos. Eu vejo esse movimento ocorrer com cada vez mais frequência. As universidades estão se dando conta de que vivemos em um mundo sem fronteiras, e as pessoas vêm de todos os lugares para compartilhar seus conhecimentos. Elas também estão educando seus alunos com uma abordagem mais prática de negócios e isso é muito bom”, afirma Belfort.

Os cursos foram criados com o objetivo de permitir aos alunos uma experiência acadêmica marcada pelo contato com profissionais amplamente reconhecidos no mercado. Além disso, permitem a relação teoria e prática, estabelecida entre os tópicos trabalhados por esses profissionais, com o aprofundamento do tema e a supervisão dos professores da Unisinos.

“Os diferenciais dos cursos estão relacionados à combinação de profissionais com vasta experiência de mercado com professores com excelência acadêmica, e ao fato da plataforma ser totalmente interativa, com facilidades de usabilidade para o dia a dia das aulas. Outro ponto importante é que alguns cursos terão a possibilidade de certificação internacional”, destaca a professora Cristina Orsolin, que junto com o professor Jonas Silva, é responsável pela coordenação pedagógica dos quatro MBAs.

A lista de cursos conta com MBA em Finanças e Educação Financeira; MBA em Marketing, lançamentos digitais e redes sociais; MBA em Empreendedorismo Startup e Inovação; MBA em Ciências da Decisão: psicologia, economia e consumo. Os cursos são 100% online e têm um caráter multidisciplinar previsto em sua concepção, o que favorece a criação de um sólido networking. Para conhecer mais sobre esses Programas de MBA e fazer sua inscrição acesse Unisinos Online.