Um novo doutorado: Design

Processo seletivo abrirá sete vagas em abril

Crédito: Rodrigo W. Blum

O ano de 2016 começa com uma novidade na Pós-Graduação da Unisinos, que passa a contar com o Doutorado em Design.  “O PPG em Design ter o doutorado significa um estágio de maturação das pesquisas desenvolvidas no programa desde sua instalação em 2008. Com uma área de concentração pioneira no cenário da pesquisa em design no Brasil, a Unisinos vem ocupando um espaço de destaque nos diversos fóruns sobre o tema, tanto no contexto nacional quanto internacional”, destaca o coordenador Filipe Campelo.

Seguindo a mesma área de concentração – Design Estratégico – do mestrado, o doutorado irá privilegiar o estudo das estratégias elaboradas pelo Design para orientar a ação projetual e, sobretudo, a ação organizacional em direção à inovação e à sustentabilidade.  “Ele permitirá alavancar o crescimento do PPG, com a formação de pesquisadores de alto nível e ampliando as redes de pesquisa que temos construído ao longo da nossa trajetória”, comenta Filipe.

Quem estiver interessado em ingressar neste novo doutorado, poderá participar do próximo processo seletivo, que iniciará em abril, com sete vagas abertas. O coordenador ainda explica. “Funcionará como um círculo virtuoso, contribuindo para a qualificação dos grupos de pesquisa, da formação de mestres e de bolsistas de iniciação científica. É um momento muito feliz e inspirador para todos.”

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar