PPG em Psicologia completa 10 anos

Uma série de atividades marcam a data

Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unisinos completa 10 anos. E para marcar a data vão ser realizadas atividades na próxima quinta-feira, 5/5, no campus São Leopoldo. Um evento dedicado para resgatar o histórico e celebrar a trajetória, além de identificar futuros caminhos para o amadurecimento e expansão do programa. A coordenadora do PPG em Psicologia, Elisa de Castro, destaca a importância da primeira década como crucial para o desenvolvimento do programa.

“Nesse período, implantamos o PPG em Psicologia com sucesso, tivemos avaliações positivas da Capes com aumento de nota, nota 4. Implementamos o curso de doutorado em 2013, temos mais de 120 dissertações de mestrado defendidas, enfim, foi uma década em que a implantação do programa teve êxito. Agora estamos em fase de consolidação do que conquistamos e de partida para novos desafios”, completa.

As atividades, que marcam uma década do PPG em Psicologia, começam, às 17h, com mini-palestras com professoras do curso, no Auditório Maurício Berni. O evento ainda conta com um Poket Show de Thiago Ramil e uma Exposição Fotográfica de Rodrigo Blum, às 19h, na Claraboia da Biblioteca. No mesmo local, às 19h30, será realizada a conferência “Passado, presente e futuro da pesquisa em Psicologia do Brasil” ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia e professor da USP, Ricardo Gorayeb.

“O título trata do passado, presente e futuro da psicologia clínica, no intuito de revisitar os últimos 10 anos, tempo de existência do PPG, e vislumbrar os desafios para os próximos 10 anos. Imagino que ele fará uma fala que aborde a psicologia enquanto ciência, pois essa é uma abordagem que o nosso PPG dá ênfase e que a Sociedade Brasileira de Psicologia também advoga”, explica.

O PPG em Psicologia da Unisinos qualifica docentes e pesquisadores para responder às necessidades dos diferentes níveis de promoção da saúde psicológica. Outras informações sobre as atividades que marcam os 10 anos você confere no site da Unisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar