Pós-MBA em Gestão Estratégica de Serviços recebe Kleber Nóbrega

Conceitos aprofundados pelo professor são os mais utilizados no curso

Crédito: Divulgação

A economia de serviços vem crescendo no mundo inteiro e torna-se um tema relevante e estratégico a ser aprofundado pelo seu potencial de diferenciação e potencialização nos negócios. Neste sábado, nos turnos manhã e tarde, a turma do Pós-MBA em Gestão Estratégica de Serviços estará recebendo um dos professores mais importantes do currículo do curso, Kleber Nóbrega. O tema do encontro será “Empresas servidoras”.

Kleber tem sido um incansável defensor da necessidade de uma melhor compreensão do que são os serviços, por parte de gestores, a fim de que possam planejar e gerenciar melhor a estratégia e a operação, de modo a servir para obter melhores resultados, sendo o professor mais utilizado nas aulas do Pós-MBA.

Questões acerca do papel da recepção dentro das empresas ou instituições públicas serão o principal contexto a ser discutido no encontro.Segundo o professor, ao fazer uso do conceito de servir como “executar atividades visando proporcionar benefícios àqueles a quem servimos”, precisamos, ao recepcionar alguém, transmitir um sentimento de que aquele que chega é desejado e bem-vindo. O papel de qualquer recepção, em empresas ou instituições públicas, é acolher o cliente ou usuário, o que significa proporcionar uma sensação de estar sendo bem recebido, sentir que quem lhe recebe se sente agraciado com sua presença, e não está cumprindo uma mera obrigação.

O convidado

Kleber Nóbrega é doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua como consultor, conferencista internacional e professor em Programas de Pós-Graduação, com temas voltados a serviços, qualidade, estratégia e processos.