Pós-doutorado na Alemanha

Professor Luiz Gonzaga Júnior inicia atividade em fevereiro de 2017

MICHELLI MACHADO
10 de Janeiro de 2017 - 09:37 | Atualizado: 10 de Janeiro de 2017 - 10:56

Na próxima semana, o professor Luiz Gonzaga Júnior, do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada, embarca para a Alemanha. A viagem se deve ao pós-doc, que o docente iniciará no começo do mês de fevereiro.

[TEXTO ALTERNATIVO DA IMAGEM

A parceria entre a Unisinos e a FAU – Friedrich-Alexander Universität, já vem de algum tempo e o professor Cristiano André Costa foi o primeiro representante da Unisinos a ir para a cidade de Erlangen, em solo alemão. “É extremamente estratégica essa parceria, que une tecnologia e saúde. A inflexão tecnológica está no DNA das duas instituições, assim como a pesquisa aplicada e a relação com o mercado”, pondera Cristiano, ao falar da aproximação entre as universidades que, segundo ele, têm um perfil parecido.

Esse ano, quem estará na Alemanha pesquisando sobre tecnologia e saúde será Luiz. O tema de projeto do professor são as salas cirúrgicas híbridas, que contam com mais equipamentos de imagem, facilitando o diagnóstico e reunindo uma equipe multidisciplinar. “A sinergia entre as instituições é muito boa para quem é pesquisador, o que serve como diferencial para os estudos e para ampliar horizontes”, declara.

Segundo o professor, a área que o laboratório da FAU trabalha é a mesma que ele estuda no Brasil, com a diferença do enfoque para parte médica. “O conhecimento trazido por este estudo poderá ser usado não só pela área tecnológica, como também pelo curso de Medicina da Universidade”, finaliza Luiz.

Este conteúdo é carregado quando for exibido na tela