Parceria pela pesquisa

Unisinos e FAE dialogam sobre possibilidade de Mestrado Profissional na área da Administração

Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira, 21 de março, o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, recebeu a visita de representantes da FAE Centro Universitário (Paraná). O encontro foi motivado pela possibilidade de parceria entre as instituições, com vistas à formação de um Mestrado Profissional na área da Administração.

Crédito: Divulgação

Assim como a Unisinos, a FAE tem identidade forte nas regiões onde está situada e destaca-se pela articulação com empresas. Além disso, é o melhor centro universitário de Curitiba, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Diante da perspectiva de começar a oferecer pós-graduação stricto sensu, a instituição paranaense percebeu o Mestrado Profissional como a alternativa mais adequada para associar a pesquisa à resolução de problemas. E foi para tornar esse projeto real que recorreu à Unisinos.

Entre tantas universidades, a FAE procurou a Unisinos por duas razões centrais: o reconhecido know-how em pesquisa científica e os princípios confessionais que a guiam. “Para além da maturidade no desenvolvimento da pesquisa, buscamos uma instituição voltada ao compromisso com a sociedade e alinhada com nossas diretrizes franciscanas”, pontuou Everton Drohomeretski, pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAE.

Durante o encontro, a decana da Escola de Gestão e Negócios, professora Yeda Swirski de Souza, agradeceu a visita e se disse muito contente pelo reconhecimento à Unisinos e aos Mestrados Profissionais, em especial. Após a reunião, a comitiva seguiu para a definição de detalhes da possível parceria.