Engenharia de Confiabilidade

Especialização Tecnológica, inédita no Brasil, será oferecida na Unisinos

Crédito: Getty Images

Com o objetivo de capacitar profissionais da indústria de automação e transformá-los em agentes de mudança, em diversos setores do mercado, a Unisinos lança a Especialização Tecnológica em Engenharia de Confiabilidade. O curso, inédito no Brasil, analisa os riscos e falhas do planejamento de operação e manutenção de equipamentos e sistemas.

O coordenador, Rodrigo Figueiredo, explica que a Engenharia de Confiabilidade é o ato de projetar produtos e processos na busca de fiabilidade dos sistemas em seu ciclo de vida. “O profissional deve possuir uma visão geral das diversas áreas de conhecimento aplicáveis ao sistema e deve ser capaz de identificar, através de técnicas de análise, onde estão os possíveis pontos de falha e, assim, utilizar técnicas conhecidas para minimizar ou eliminar por completo a probabilidade de ocorrência de erros”, pontua.

A especialização tecnológica busca aplicar conhecimento de engenharia e técnicas específicas para identificar e prevenir a frequência de falhas. Para o coordenador, o curso irá desenvolver nos estudantes a capacidade de identificar os diversos problemas que podem aparecer nos sistemas projetados. “O profissional dessa área levará, para diferentes empresas, técnicas que permitirão agregar confiabilidade aos seus produtos e serviços, evitando retrabalhos, minimizando time to market e aumentando a experiência de usuário de seus clientes”, enfatiza.

Figueiredo destaca ainda que a área de confiabilidade, hoje em dia, tem um grande campo de atuação. “Esse profissional tem alta demanda no mercado sendo que poucos estão preparados para atender essa demanda, que vai desde empresas focadas em produção até empresas focadas em inovação”. O curso está com inscrições abertas até 15/8. Para mais informações acesse a Engenharia de Confiabilidade.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar