Egresso da Unisinos é Top Ser Humano 2018

Prêmio contempla os melhores trabalhos da área de Gestão de Pessoas

Crédito: Divulgação

O Top Ser Humano é uma das premiações mais desejadas na área de Gestão de Pessoas do país. É o reconhecimento dos profissionais e empresas que valorizam as pessoas como o principal ponto estratégico no crescimento das organizações e dos indivíduos.

O prêmio, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), contemplou os profissionais que desenvolveram as melhores práticas na área de gestão de pessoas do ano. E o egresso do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unisinos, Diogo Luiz, conquistou o Top Ser Humano – Edição 2018, na categoria Conhecimento.

“Sempre fui um apreciador do trabalho da ABRH-RS e pelo desenvolvimento de Empresas e profissionais ligados à Gestão de Pessoas. Receber uma premiação como esta, tão cobiçada no meio, é a coroação de um longo trabalho de pesquisa científica. É um orgulho pessoal e profissional, que hoje posso compartilhar com meus pais, amigos, familiares, colegas de trabalho e com a Unisinos que fez parte disso”, afirmou o egresso.

O trabalho contemplado foi a dissertação de mestrado de Diogo, intitulada  “Avaliação da eficácia do E-learning na Educação Corporativa: Um estudo de casos múltiplos”. Segundo ele, a investigação procurou entender o processo de avaliação de plataformas virtuais de aprendizado de 3 organizações distintas.

“Foi uma pesquisa realizada com 3 grandes empresas no RS que possuem Educação Corporativa e que utilizam capacitações e treinamentos virtuais com seus funcionários. O foco da pesquisa foi compreender as dificuldades no processo de avaliação da eficácia dessas capacitações, entender o investimento que as empresas empregaram para construção destas plataformas, pois no Brasil, poucos são os estudos que tratam sobre essa realidade”, declarou Diogo.

Orientado pela professora Amarolinda Klein, Diogo contou que a convivência com o corpo docente do PPG em Administração da Unisinos, reconhecido com nota 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, foi fundamental para realizar um trabalho de qualidade.

“A Unisinos possui em sua equipe, grandes pessoas e competentíssimos professores. A “Marô” é um exemplo disso. Graças ao seu comprometimento como docente, à sua disciplina e seriedade com que conduziu a pesquisa, me orientando para o melhor, trouxe esse resultado maravilhoso. Esse prêmio também é dela por seus ilustres ensinamentos. É uma pessoa maravilhosa a quem eu devo muito”, finalizou Diogo.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar