Doutoranda recebe Prêmio de Direito Ambiental

Foto: Arquivo Pessoal

No último dia 5 de junho, dia mundial do meio ambiente, Fernanda Dalla Libera Damacena, aluna do Doutorado em Direito e professora do curso de Direito da Unisinos, recebeu o V Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva.

A premiação ocorreu durante o 21º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, 11º Congresso de Países de Línguas Portuguesa e Espanhola e 11º Congresso de estudantes de graduação e pós-graduação em Direito Ambiental. Neste ano os Congressos debateram o tema Jurisprudência, ética e justiça ambiental no século 21.

Fernanda Dalla Libera Damacena foi a vencedora do prêmio na categoria estudante de Doutorado com o artigo “A ‘injustiça’ por trás do desastre e o papel do Direito na redução da vulnerabilidade”. Além de receber um cheque no valor de R$ 1000,00, certificado e placa, a premiação ainda garante a publicação do trabalho em periódico de alto impacto.

Sobre o Prêmio

O Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva, de abrangência nacional e internacional, é uma realização do Instituto “O Direito por um Planeta Verde” (IDPV), visando o desenvolvimento e o amadurecimento da pesquisa do Direito Ambiental, e premia os melhores artigos acadêmicos inéditos sobre o Direito Ambiental em sete categorias.