Direito da Empresa e dos Negócios em foco

Encontro vai apresentar as possibilidades oferecidas pelo Mestrado Profissional

O Programa de Pós-Graduação da Unisinos conta com o Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso é o único da região sul na área jurídica. E um encontro será realizado para apresentar as possibilidades que o Mestrado Profissional oferece para o futuro. O evento acontece no dia 6 de outubro, às 19h30, na Sala Conecta, campus São Leopoldo.

“O encontro visa divulgar o Mestrado Profissional em Direito da Unisinos, destacando a área de concentração, as linhas de pesquisa, as atividades acadêmicas, destacando os intercâmbios internacionais, as características do trabalho final, entre outras informações. O encontro terá a presença do corpo docente do curso, que fará pequenas falas sobre temas relacionados ao Direito da Empresa e dos Negócios”, explica o coordenador do curso, Wilson Engelmann.

Diferente do mestrado acadêmico, o mestrado profissional mescla teoria e prática e capacita tanto para a área docente como para atividades aplicáveis do mercado empresarial. Para o coordenador, o Mestrado Profissional busca aprofundar conhecimentos jurídicos vinculados ao Direito da Empresa e dos Negócios. “Mostrando os desafios que esta área está recebendo pela inovação tecnológica, o surgimento de novos direitos no campo empresarial e os desafios do exercício do Direito na atualidade,onde se tem a globalização fomentando transformações jurídicas que nem sempre encontram respostas nas fórmulas legislativas tradicionais”, completa.

As linhas de pesquisa que irão estruturar o Mestrado Profissional são: Direito da Empresa e Regulação e Direito dos Negócios e Globalização. “A pesquisa que se desenvolve neste novo Programa de Pós-Graduação em Direito, utilizando metodologias de ensino e pesquisa inovadoras, pretende ampliar as fronteiras do tratamento jurídico de matérias que desafiam o Direito contemporâneo na área de concentração do Direito da Empresa e dos Negócios”, afirma Wilson.

Outro diferencial do curso é a possibilidade de realização de dois intercâmbios internacionais: um deles, para a universidade Fordham, de Nova Iorque, nos Estados Unidos; o outro, para a universidade Sungkyunkwan (SKKU), de Seoul, na Coreia do Sul, com as quais o Mestrado tem parcerias para a realização de pesquisa e mobilidade de alunos e professores.

Ficou interessado em participar do encontro e conhecer mais sobre o curso? Reserve sua vaga pelo e-mail mpdireito@unisinos.br. Outras informações você confere na página do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios Unisinos.