Cursos receberam novas avaliações Capes

A pesquisa avaliou Mestrados, Mestrados Profissionais e Doutorados

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes divulgou no dia 20 de setembro os resultados da 1ª etapa da Avaliação Quadrienal 2017. A pesquisa que abrangeu diversos programas de pós-graduação stricto-sensu (Mestrado,Mestrado Profissional e Doutorado) do país, apontou um aumento de rendimento na nota de seis cursos da Unisinos.

Os cursos de Pós-Graduação em Biologia, Design, Psicologia e o Mestrado Profissional em Gestão e Negócios conquistaram a nota 5 na pesquisa. Já o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis consolidou a mesma nota nos dois cursos.

O diretor da Unidade Acadêmica de Pós-Graduação, Alsones Balestrin, declarou que o resultado da avaliação mostra o grande empenho da Universidade com a sociedade.” “Mesmo jovem em termos de implementação da pesquisa e pós-graduação, temos hoje 66% dos nossos PPGs acadêmicos, ou seja, 12 entre os 19, com conceito de excelência nacional e internacional. Isso representa um esforço muito forte da nossa comunidade acadêmica”.

Pela segunda vez consecutiva, o curso de Pós-Graduação em Educação obteve a avaliação máxima na pesquisa, nota 7. Outros cursos também receberam aumento nas suas avaliações. O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e o Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo foram classificados com nota 4 segundo a 1ª etapa da Avaliação Quadrienal 2017.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar