Crise: o momento de aproveitar oportunidades

Inscrições abertas para 2016/1

happy young business man work in modern office on computer

Sabemos que o país vive um momento de crise. A desvalorização de nossa moeda é constantemente notícia nos meios de comunicação, além dos cortes de gastos e aumentos de faturas. Apesar disso, ser um profissional bem qualificado no mercado tem as suas vantagens. “Apesar da crise, as empresas continuam buscando os profissionais mais qualificados e preparados”, comenta Gustavo Martins, professor de MBA da Unisinos.

Manter-se atualizado diante da crise é importante para aquisição de novos conhecimentos. “Uma crise pode mudar cenários econômicos, setores produtivos e segmentos de atuação do negócio. Numa crise, uma empresa pode decidir tentar atuar em um novo mercado. Para cada novo mercado, exige-se conhecimento da economia, da sociedade, da cultura, de língua estrangeira, etc. Por isto, estar atualizado e adquirindo conhecimentos em períodos de crise pode garantir a manutenção do trabalho atual ou até mesmo adquirir um novo, com melhores condições”, fala Gisele Spricigo, coordenadora da graduação em Ciências Econômicas.

Para isso, Gisele cita uma série de motivações para o estudante, como: estudar para garantir um momento pior ou de incerteza; estudar para ampliar ou fortalecer contatos e networking, com colegas e professores; estudar para manter o ritmo de busca por conhecimento e estar preparado para situação de desemprego inesperada ou de mudança de local de trabalho. A coordenadora reforça que estudar é um incentivo a um futuro promissor no mercado de trabalho, destacando que as oportunidades não escolhem momentos para aparecer. “Neste sentido, a crise também abre uma janela de possibilidades”, garante.

Conheça as oportunidades para se qualificar em unisinos.br/mba e unisinos.br/especializacao.