Computação Aplicada

Programa de Pós-Graduação da Unisinos ganha novo curso de doutorado

Students with teacher in front of desktop computer

O Programa de Pós-Graduação teve o curso de doutorado em Computação Aplicada aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso com duração de 4 anos, requer que o candidato tenha mestrado acadêmico relacionado com a área. A expectativa é que seja aberta seleção já para o próximo semestre, 2015/2.

Para o coordenador do curso, Cristiano da Costa, a universidade marca sua posição como participante do processo de desenvolvimento tecnológico do estado. “Contribuindo decisivamente na formação de recursos humanos qualificados e na integração com o setor produtivo, particularmente com as empresas instaladas no Tecnosinos”, completa.

Entre os diferenciais do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada destacam-se as linhas de pesquisa e a interdisciplinaridade. Nas linhas de pesquisa, o programa tem sólida formação e sedimentação em Engenharia de Software e Linguagens de Programação. Quanto à interdisciplinaridade, se destaca por atender profissionais de diversas áreas do conhecimento com sólida formação em Ciências Exatas.

“No que diz respeito à formação de recursos humanos, o aluno terá o aprimoramento pela agregação de conhecimentos em Modelagem e Simulação. Esse conjunto de informações o capacitará para resolver problemas dentro da sua área de atuação e será fundamental para o desenvolvimento da região na qual a Unisinos está inserida”, afirma Cristiano. O novo curso de doutorado em Computação Aplicada cria um ambiente de destaque na área tecnológica e científica, de acordo com a vocação regional e as necessidades nacionais.

Por ser muito recente, o curso ainda não possui uma página na internet com mais informações sobre sua estrutura curricular. Interessados em receber material sobre o doutorado em Computação Aplicada da Unisinos, devem enviar e-mail para o endereço: ppgcomputacaoaplic@unisinos.br.